quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Comunicado aos Pais!

Atenção Pais ou responsáveis!

Amanhã, dia 26, quinta-feira, a partir das 17h30min será feita a entrega dos boletins do 2º Trimestre.

Obrigada pela presença!

Direção e professores da Escola Padre Traezel.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Semana Farroupilha


No dia 13 de setembro, sexta-feira, realizou-se a abertura da Semana Farroupilha na Escola Padre Traezel e no Ranchito Mate Amargo. No turno da manhã e da tarde, uma equipe do Departamento do CTG Porteira das Missões se fez presente no evento. Rosa Hermes e Orlando Andrade destacaram a importância das tradições gaúchas diante do atual contexto tecnológico. Dois casais (Guilherme e Luisa, Pablo e Júlia) deram um colorido especial ao evento apresentando danças e poesias tradicionalistas. 

Os estudantes do turno da manhã também participaram do momento artístico com músicas, trovas e poesias. 



E tem mais. A Semana Farroupilha está recheada de atividades: estudo das tradições gaúchas, apresentações artísticas, danças, comidas típicas, lanche gaudério no Ranchito Mate Amargo e muita música. Cada dia, de 16 a 19 de setembro, o Ranchito receberá a visita das turmas, quando será servido um lanche gaudério aos alunos e professores visitantes.












Vamos acompanhando as comemorações através dos flashes.  CLIQUE AQUI para ver mais fotos da abertura da Semana Farroupilha no Ranchito Mate Amargo que, em 2013, tem como Patrão e Patroa Estudantil o Pedro Henrique Rotta e a Marina Schneider Ribeiro e como peão e prenda estudantil o Guilherme Ferst  e a Ketlyn Schneider Spohr.

Mais fotos postadas em 19 de setembro.... ACESSE

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Estamos na 5ª ONHB

A Escola  Pe. Traezel  participa da 5ª ONHB

Os alunos Pedro Lentz, Gabriel Hartmann e José Renan Petri  (Equipe “Os Colonizadores”); Bruno Becker,  Emanoela Kawczynski e Paula Sebastiany  (Equipe “Os descobridores”) e Guilherme Spohr, Grégory Matos e Bernardo Sander (Equipe “A tribo”) estão participando da 5ª Olimpíada Nacional de História do Brasil – 5ª ONHB.

Como funciona 5ª ONHB
A 5ª Olimpíada Nacional de História do Brasil começou no dia 19 de agosto e se estenderá até  19 de outubro. São seis fases sendo a as cinco primeiras são online, sendo que cada fase tem prazo de uma semana. A última etapa será presencial e acontecerá na cidade de Campinas-SP. Cada fase é composta de questões de múltipla escolha e uma tarefa com foco mais de análise.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Traezel tem 3 equipes inscritas, todas da 7ª série A. Cada equipe possui três integrantes e conta com a orientação do professor de história.  
As equipes se reúnem na escola duas vezes por semana, no turno da tarde, e são orientadas por Rafael Wolfart, professor de História da escola.
Mais detalhes sobre a olimpíada acesse o site do evento ou CLIQUE AQUI:




quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Reportagem e Notícia

Jornalista da UFFS na Escola Padre Traezel

Dia 19 de agosto, Elisa Bobrzyk, jornalista  do campus de Cerro Largo da Universidade Federal da Fronteira Sul, conversou com os alunos da 7ª série A. O assunto abordado pela palestrante, "Notícia e Reportagem", faz parte do estudo sobre gêneros textuais do componente curricular de Língua Portuguesa da turma. Após a fala da jornalista os alunos fizeram um trabalho sobre o gênero "Reportagem". De acordo com Venita Hister, professora da disciplina, "é uma parceria importante poder contar com a presença de profissionais específicos da área de jornalismo, pois além da teoria, a prática da profissão permite aprendizados significativos." 
Nossa gratidão para a jornalista Ana pela disponibilidade e colaboração com a formação dos jovens.
Mais fotos https://www.facebook.com/traezel.ptraezel/photos

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Desfile da Pátria

Comunidade Escolar desfila pedindo mais dignidade.

A Escola Pe. Traezel participou de mais um desfile em homenagem à Pátria no dia 1º de setembro com expressiva participação da comunidade escolar.
Com o  tema “Acreditamos em uma educação cidadã para construir um país melhor” alunos e professores mostraram não concordar com a corrupção, com a violência, com o regime de forças e com as demais formas que travam a dignidade do ser humano.  
O desfile ressaltou que a escola vem desenvolvendo uma prática voltada aos valores ensinados pela família e aprimorados em sala de aula, num trabalho de mediação para a cidadania, pelos acordos de boa convivência e pelo planejamento – o que vem resultando em destaque no IDEB, na OBMEP e demais programas.
Destacou ainda a valorização das diferentes culturas, complementando o seu trabalho direcionado pela Proposta da Escola, que tem finalidades e ações institucionais de conhecimento dos gostos e potencialidades de cada aluno. A presença da UFSS na escola mostra o trabalho parceiro pela liberdade de expressão e sustentabilidade.
A escola encerrou sua  participação no evento com  os pelos pequeninos da educação infantil e da 1ª série, lembrando que  “A Cidadania começa aqui”, com direito à vida e direito à dignidade. 
Mais fotos acesse: Álbum Desfile Semana da Pátria 2013 ou nosso perfil no facebook Traezel Ptraezel ou Álbum Semana da Pátria no perfil do facebook.