quarta-feira, 30 de julho de 2014

Encontro com Sandra Nogueira

Dia 19 de julho os professores e os funcionários da Escola Estadual Padre Traezel estiveram reunidos para uma manhã de formação orientada pelo Profª Sandra Vidal Nogueira da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS. Nossa Gratidão a Profª Sandra pela partilha de vida e de experiências. Obrigada por nos enriquecer com seu saber, com seu entusiasmo e por nos fazer acreditar mais no poder transformador da educação. Muito bom saber que nossa terra, nosso chão, nossas vidas e nossa história estão produzindo eco e encontrando espaço na sua vida profissional e pessoal.
Direção, professores e funcionários da Escola Padre Traezel

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Recesso Escolar

Olá Estudantes e familiares!

Informamos que dia 18 de julho é o último dia letivo do primeiro semestre de 2014. Desta forma, na segunda-feira, dia 21, inicia o recesso escolar para as estudantes da Escola Padre Traezel que se estenderá até o dia 04 de agosto, segunda-feira. Além de descansar e passear, vamos dedicar um tempo para a leitura.


Clique Aqui e confira algumas dicas de livros, autores e teses e obras clássicas da literatura para alunos, pais e professores.

Os professores, por sua vez, estarão em atividades de estudos, de formação e de planejamento de 19/07 a 23 de julho.
Bom descanso a todos e desde já desejamos um retorno cheio de energia e com muita vontade de aprender. Até dia 04 de agosto!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Comunidado 03/07

COMUNICADO AOS SENHORES PAIS:


Comunicamos aos senhores pais que, em virtude do jogo da seleção brasileira, as aulas nesta sexta-feira, dia 04 de julho, terminarão às 16h30.

Os alunos que necessitam de transporte escolar serão liberados às 15 horas.

Certos da compreensão de todos, agradecemos.

Atenciosamente.

A Direção.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Talentos da Matemática 2013

Parabéns aos nossos Talentos da Matemática 2013!

Na sexta-feira, dia 20 de junho,  no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do
Sul,  2 alunos da escola receberam medalhas de bronze pelo desempenho na 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP (2013): Gabriel W. Hartmann e Marcelo Knob. Além das medalhas, mais 4 alunos foram agraciados com Menção Honrosa: Sofia Borghetti, Henrique Busse, Augusto Rutz e Renan Hilbig. Foram distribuídas, neste evento, 280 medalhas de prata e de bronze para estudantes da rede estadual e municipal do RS e 19 tablets para professores de escolas públicas.
As professoras Larissa Lauter Knorst e Luciane Schneider Sandri foram contempladas com um Tablet, cada uma, pela contribuição na formação matemática de seus alunos, na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas – OBMEP 2013.Três dos 19 tablets vieram para a 14ª CRE e destes, 2 para professoras da Escola Padre Traezel.  Parabenizamos os estudantes e as professoras pela importante conquista.