quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Comunicado 27/11


Nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, os professores
das séries finais estarão participando do Seminário de Encerramento do Programa de Formação Continuada/2014. O evento é coordenado pela UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul.
Na oportunidade estará presente o Secretário de Estado da Educação, e representantes do MEC - Ministério de Educação e Cultura, de Brasília – DF.
Em função desta programação informamos que nesta manhã do dia 27/11 – 5ª feira, não haverá aula. Este turno foi recuperado na viagem de estudos realizada a Porto Alegre, durante as férias de inverno.
O turno da tarde terá aula normal.
Aproveitamos a oportunidade para lembrar da viagem dos alunos concluintes das 8ª séries “A” e “B”, neste final de semana, razão pela qual, somente estas duas séries não terão aula também na segunda-feira, dia 1º de dezembro.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Reciclar, reutilizar e repensar!


Estudantes, professores e funcionários da Escola Padre Traezel, iniciaram, em junho deste ano um projeto de Educação Ambiental com o objetivo de melhorar o ambiente escolar, bem como retomar e aprofundar alguns conceitos e práticas ecológicas. Ao longo do projetos os estudantes tiveram a oportunidade de aprofundar o assunto através de textos, documentários e filmes que possibilitaram embasamento para a produção de textos, histórias, desenhos, entre outros. A culminância do trabalho aconteceu neste dia 20 de novembro com a Feira da Criatividade. No evento os alunos do turno da tarde (anos iniciais e educação infantil) transformaram lixo em produtos diversos. Com notória criatividade, os materiais descartados se tornaram matéria-prima, principalmente, para a fabricação de brinquedos.

CLIQUE AQUI   e confira mais registros do evento.









quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dia das Diretoras



No dia 13 de novembro, diretora e vice-diretoras foram homenageadas pelos professores e estudantes.

Bernadete Thum, Nelsi W. Hartmann e Janice H. Welter foram agraciados com vários mimos, poesias, canções e cartões confeccionados e apresentados pelo estudantes.
Toda escola é composta por uma equipe, e todos são fundamentais para que a mesma se desenvolva de maneira produtiva e, com isso obtenha resultados satisfatórios. Porém, a grande responsável para que a escola tenha melhores resultados é a Diretora, já que a mesma gerencia todos os ambientes e pessoas da escola.
Parabéns, Diretoras!





Para ilustrar... um pequeno vídeo sobre Gestão Escolar: https://www.youtube.com/watch?v=mBluNKV2SWQ#t=133

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Piquenique

Senhores Pais ou Responsáveis.

No dia 14 de novembro, sexta-feira, a escola estará promovendo o piquenique das séries
iniciais.  O evento acontecerá no campo da EXPOCEL. No local não terá barzinho, por isso os alunos devem levar lanche e água .A escola estará servindo carreteiro no almoço e no lanche da tarde será oferecido calça virada.
Início: 10 horas (crianças irão diretamente para o Parque da Expocel
Encerramento: 17 horas.
Os alunos que necessitam de transporte para o retorno poderão se dirigir até a escola onde o transporte passará no horário normal.
Lembramos que as crianças deverão usar roupa e calçado confortável, levar protetor solar, repelente, boné, chinelo e tapete para sentar. Poderão também trazer brinquedos.

Direção e professores Escola Padre Traezel

sábado, 8 de novembro de 2014

Jogos de Futsal das Séries Finais



Comunicamos aos pais que no dia 14/11 acontecerão os jogos de Futsal das Séries Finais no Ginásio da UFFS. 

Em breve maiores informações.
Direção Escola Padre Traezel

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Olimpíadas canceladas

Olá estudantes e familiares!

Comunicamos que Olimpíadas Escolares 2014, previstas para o dia 07/11/2014 - sexta-feira,  estão CANCELADAS em função da chuva. As chuvas impossibilitam o uso do campo.
Desde já agradecemos a compreensão.

Direção da Escola Padre Traezel