Os 17 alunos da Educação Infantil 2013 receberam, das professoras Maria de Lourdes Almeida, (diretora da Escola Municipal Padre Schardong) e Bernadete Thum (diretora da Escola Padre Traezel) seus certificados de conclusão. O evento, realizado ontem à noite, dia 10, nas dependências da Escola Padre Traezel, contou com a participação de Claudete Webler e Neiva Fogolari, supervisoras da Secretaria Municipal de Educação, dos familiares, professores, funcionários e equipe diretiva da escola Padre Traezel e da diretora da Escola Padre José Schardong.
Após a solenidade, os pequenos deram um show a parte: encenaram a canção "Herdeiros do Futuro", coreografaram a música “Vamos construir” e a aluna Nayara homenageou a escola com uma cantando "Meu barquinho". Além disso, os pais dos formandos entregaram um mimo para Joseane Schneider, professora da turma, em gratidão ao trabalho realizado.quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Gênios da Matemática
Renan Hilbig, Sophia Borgheti, Henrique Schmitt Busse, Augusto Stormoviski Rutz, Gabriel Welter Hartmann e Marcelo Elias Knop são os premiados da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Durante o meses de maio e outubroaconteceram, respectivamente, a 1ª e a 2ª fase das Olimpíadas Brasileiras de Matemática (OBM) 2013 das Escolas Públicas. A OBM é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A Primeira Fase é a aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) a todas os alunos inscritos pelas escolas. A Segunda Fase, por sua vez, é uma prova discursiva aos alunos selecionados nas escolas participantes.
A OBM realiza-se anualmente em quatro níveis, de acordo com a escolaridade do aluno:Durante o meses de maio e outubroaconteceram, respectivamente, a 1ª e a 2ª fase das Olimpíadas Brasileiras de Matemática (OBM) 2013 das Escolas Públicas. A OBM é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A Primeira Fase é a aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) a todas os alunos inscritos pelas escolas. A Segunda Fase, por sua vez, é uma prova discursiva aos alunos selecionados nas escolas participantes.
Nível 1- para alunos matriculados nos 6º e 7º anos (antigas 5ª e 6ª séries) do ensino fundamental quando da realização da primeira fase da OBM.
Nível 2- para alunos matriculados nos 8º e 9º anos (antigas 7ª e 8ª séries) do ensino fundamental quando da realização da primeira fase da OBM ou que, tendo concluído o ensino fundamental menos de um ano antes, não tenham ingressado no ensino médio até a data da realização da primeira fase da OBM.
Nível 3 - para alunos matriculados em qualquer série do ensino médio quando da realização da primeira fase da OBM ou que, tendo concluído o ensino médio menos de um ano antes, não tenham ingressado em curso de nível superior até a data de realização da primeira fase da OBM.
Nível Universitário - para alunos que ainda não tenham concluído o curso superior (normalmente estudantes universitários em nível de graduação, podendo ser estudantes de qualquer curso e qualquer período).
Todos os estudantes das Séries Finaisdo Ensino Fundamental da Escola Padre Traezel participaram das provas na primeira fase realizadas na escola. Destes, 8 foram selecionados para a segunda fase da olimpíada –prova aplicada na Escola Eugênio Frantz. Os estudantes Renan Hilbig (6ª A), Sophia Borgheti (7ª U) e Henrique Schmitt Busse (7ª U) do (Níve 1) eAugusto Stormoviski Rutz (7ª A), do Nível 2, receberam Certificado de Menção Honrosa. Gabriel Welter Hartmann e Marcelo Elias Knop (8ªB), do Nível 2,ganharam Medalha de Bronze.
Assinar:
Postagens (Atom)