quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dia dos Pais

O dia 8 de agosto foi um momento de homenagens aos pais e às famílias da Escola Padre  Traezel. O protocolo do dia lembrou que "porque temos mães que são pais, avós que são pais, tios que são pais e pais que são pais é que decidimos reunir a todos neste momento de homenagens aos guerreiros que lutam pela felicidade dos seus filhos, pelo seu bem estar, pela sua educação." Agradecemos a presença expressiva das famílias em mais este evento da escola, bem como aos estudantes e familiares que participaram das apresentações. Confira os números apresentados: 
Mais fotos: CLIQUE AQUI
  • O aluno João Pedro Gottardo e o seu pai, Emerson Gottardo, apresentaram “TEU GURI”, de Darlan Ortaça. 
  • “O grande rabanete” foi encenado pelos pequenos da Educação Infantil e que também apresentaram “Eu amo o papai” e “Coração de Pai”.
  • As turmas da 3ª e a 4ª séries brindou o público com a canção “Mais que um filho”, de Rick e Victor.
  • Os alunos da 7ª série, Gabriel Rangel e Lucas Justen emocionaram os presentes com a música  “VAI DAR TUDO CERTO” e Eduardo Bohn, da 6ª série, cantou "Pilares".
  • A turma 5ª B apresentou o teatro “Procura-se um pai” e a 5ª B, por sua vez,  o teatro “O que é ser pai?”.
  • Os estudantes da 1ª e da 2ª série encantaram com várias canções como:  Canção para o Papai; Papai, Papaizinho; Rei Davi; A Jiboia.
  • Encerrando o show da noite, as alunas Thaís, Thana, Rafaela e Maria Eduarda coreografam a música "ET".  
No final das apresentações foram sorteados brindes entre os pais presentes.
Flashes do evento: Clique AQUI

domingo, 4 de agosto de 2013

Talento da Matemática

Parabéns ao nosso Talento da Matemática: Gabriel Welter Hartmann!

 Gabriel, da 7ª série da Escola Padre Traezel, foi um dos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - edição 2012.

A Cerimônia de Premiação da 8ª OBMEP, para os classificados do Rio Grande do Sul, foi realizada no dia 12 de julho, no centro de eventos da Universidade de Passo Fundo (UFP). Foram premiados 232 alunos gaúchos: 42 com medalhas de ouro, 44 receberam medalhas de prata e 146 ganhadores de bronze, além da entrega de 2.334 menções honrosas. Entre os premiados está o cerro-larguense Gabriel Welter Hartmann que recebeu Medalha de Bronze.


Em 2012, o estado do Rio Grande do Sul teve 741.899 alunos de 3.161 escolas inscritos na OBMEP, e 35.101 se classificaram para a 2ª e decisiva fase da Olimpíada. No Brasil cerca de 19,1 milhões de alunos se inscreveram na competição e 99,4% dos municípios brasileiros estiveram representados.

Os 42 alunos premiados com medalhas de ouro receberam a medalha no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, durante a Cerimônia Nacional de Premiação da OBMEP, mas muitos também estiveram presentes à premiação em Passo Fundo.