Mais fotos: CLIQUE AQUI |
Os textos dos alunos João Vítor Mumbach, da 1º série; Eduarda Klein Schorr, da 2ª série; Raíssa Schneider de Souza, da 3ª série; Dênis Frantz de Moraes, da 4ª série; Juliano Purolnik Faistel, da 5ª série; Bernardo Slodowski Sander, da 6ª/8; Sophia Lunkes Borguetti, da 6ª/9; Ana Clara Schneider Ribeiro, da 7ª série e Dalvan Kasper Steffens, da 8ª série foram selecionados, inicialmente a nível de escola, para participar do projeto “Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias”. Confira as conquistas:
Livro " Crianças do Rio Grande e Jovens Escrevendo Histórias"
O aluno João Vítor Mumbach, da professora Janice Henrich, teve o seu texto classificado para o Livro do Crianças do Rio Grande e Jovens Escrevendo Histórias, e esteve autografando, nesta quinta-feira, em Santo Ângelo. Além disso o escritor mirim estará participando da Feira do Livro, em Porto Alegre, em novembro. Oportunidade em que novamente estará distribuindo autógrafos junto com escritores renomados.
Livro "Crianças e Jovens da 14ª Escrevendo Histórias"
Os textos dos estudantes João Vítor, Eduarda, Dênis e Bernardo tiveram seus textos divulgados no livro em nível de 14ª CRE, de Santo Ângelo. A sessão de autógrafos aconteceu na quinta-feira, dia 27 de setembro.
Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro
Bernardo Slodowski Sander, da 6ª/8, na categoria Memóriase Marina Schneider Ribeiro, da 5ª série, na categoria Poema tiveram sua produção selecionada a nível de escola. Após seleção a nível municipal, os textos acima mencionados, participam da etapa estadual.
Parabénsestudantes e professores que participaram (escrevendo e motivando) destes projetos que estimulam e valorizam a produção textual. Ações de incentivo a leitura e a escrita desenvolvidas na escola e a determinação e dedicação dos leitores e escritores mirins da instituição foram determinantes para as conquistas.
Confira mais fotos clicando AQUI
As águas*
A nossa água é muito importante. Todos os seres vivos precisam de água por que sem ela nós morremos.
Bom, as pessoas não cuidam muito da água, acham que ela nunca vai acabar, mas se não cuidarmos ela vai acabar bem cedo. As pessoas acham que não precisam cuidar: deixam as torneiras ligadas e lavam as calçadas com mangueiras.As águas dos rios estão ficando cheias de lixo, e os peixes estão morrendo. As águas dos rios eram sempre limpas, não se via nenhum lixo. E agora estão sujas.
Então, pense na água, pense que um dia ela vai acabar. Nunca deixe uma torneira aberta ou lave as calçadas com mangueiras. E se passar por um lugar onde isso estiver acontecendo, fale com a pessoa que estiver fazendo isto.Não tome banho demorado e nunca desperdice água. Lembre-se que ela pode acabar e cuidar dela é muito importante. Nós precisamos dela.
Texto da aluna Raíssa Schneider de Souza, da 3ª série
O aluno Bernardo S. Sander da 6ª/8 também é um dos classificados do "Crianças e Jovens da 14ª CRE ..." e os textos da Marina e do Bernardo das Olimpíadas de Língua Portuguesa, já foram para a fase estadual. Estamos torcendo por eles. Profª Venita
ResponderExcluir
ResponderExcluirParabéns aos nossos alunos,por mais essa conquista . Estamos torcedo pelo
sucesso de todos. Prof Annelize Tonel
e esse blog podre n vai falar da feira de ciencias
ResponderExcluir