quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Destaques da Matemática 2014

Camila Miranda, Nicoly Borghetti, Patrick Thomas, Gabriel Hartmann e Paula Ester Sebastiany  são destaque na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
Camila e Nicoly receberam Medalha de Bronze. Gabriel e Paula foram agraciados com Certificado de Menção Honrosa.
Parabéns, estudantes!
A escola, por sua vez, foi contemplada com um Kit de material didático. Os professores da disciplina com a assinatura de revista da área.
Todos os estudantes das Séries Finais do Ensino Fundamental da Escola Padre Traezel participaram das provas, na primeira fase, realizadas na escola. Destes, 10 foram selecionados para a segunda fase da olimpíada – prova aplicada na Escola Eugênio Frantz.


Saiba Mais sobre a OMBP
Durante o meses de maio e outubro aconteceram, respectivamente, a 1ª e a 2ª fase das Olimpíadas Brasileiras de Matemática (OBM) 2013 das Escolas Públicas. A OBM é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A Primeira Fase é a aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) a todas os alunos inscritos pelas escolas. A Segunda Fase, por sua vez, é uma prova discursiva aos alunos selecionados nas escolas participantes.
A OBM realiza-se anualmente em quatro níveis, de acordo com a escolaridade do aluno:
Nível 1- para alunos matriculados nos 6º e 7º anos (antigas 5ª e 6ª séries) do ensino fundamental quando da realização da primeira fase da OBMP.

Nível 2- para alunos matriculados nos 8º e 9º anos (antigas 7ª e 8ª séries) do ensino fundamental quando da realização da primeira fase da OBM ou que, tendo concluído o ensino fundamental menos de um ano antes, não tenham ingressado no ensino médio até a data da realização da primeira fase da OBMP.


Nível 3 - para alunos matriculados em qualquer série do ensino médio quando da realização da primeira fase da OBM ou que, tendo concluído o ensino médio menos de um ano antes, não tenham ingressado em curso de nível superior até a data de realização da primeira fase da OBM.
Nível Universitário - para alunos que ainda não tenham concluído o curso superior (normalmente estudantes universitários em nível de graduação, podendo ser estudantes de qualquer curso e qualquer período).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário