terça-feira, 3 de setembro de 2013

Desfile da Pátria

Comunidade Escolar desfila pedindo mais dignidade.

A Escola Pe. Traezel participou de mais um desfile em homenagem à Pátria no dia 1º de setembro com expressiva participação da comunidade escolar.
Com o  tema “Acreditamos em uma educação cidadã para construir um país melhor” alunos e professores mostraram não concordar com a corrupção, com a violência, com o regime de forças e com as demais formas que travam a dignidade do ser humano.  
O desfile ressaltou que a escola vem desenvolvendo uma prática voltada aos valores ensinados pela família e aprimorados em sala de aula, num trabalho de mediação para a cidadania, pelos acordos de boa convivência e pelo planejamento – o que vem resultando em destaque no IDEB, na OBMEP e demais programas.
Destacou ainda a valorização das diferentes culturas, complementando o seu trabalho direcionado pela Proposta da Escola, que tem finalidades e ações institucionais de conhecimento dos gostos e potencialidades de cada aluno. A presença da UFSS na escola mostra o trabalho parceiro pela liberdade de expressão e sustentabilidade.
A escola encerrou sua  participação no evento com  os pelos pequeninos da educação infantil e da 1ª série, lembrando que  “A Cidadania começa aqui”, com direito à vida e direito à dignidade. 
Mais fotos acesse: Álbum Desfile Semana da Pátria 2013 ou nosso perfil no facebook Traezel Ptraezel ou Álbum Semana da Pátria no perfil do facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário