segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Semana Farroupilha


No dia 13 de setembro, sexta-feira, realizou-se a abertura da Semana Farroupilha na Escola Padre Traezel e no Ranchito Mate Amargo. No turno da manhã e da tarde, uma equipe do Departamento do CTG Porteira das Missões se fez presente no evento. Rosa Hermes e Orlando Andrade destacaram a importância das tradições gaúchas diante do atual contexto tecnológico. Dois casais (Guilherme e Luisa, Pablo e Júlia) deram um colorido especial ao evento apresentando danças e poesias tradicionalistas. 

Os estudantes do turno da manhã também participaram do momento artístico com músicas, trovas e poesias. 



E tem mais. A Semana Farroupilha está recheada de atividades: estudo das tradições gaúchas, apresentações artísticas, danças, comidas típicas, lanche gaudério no Ranchito Mate Amargo e muita música. Cada dia, de 16 a 19 de setembro, o Ranchito receberá a visita das turmas, quando será servido um lanche gaudério aos alunos e professores visitantes.












Vamos acompanhando as comemorações através dos flashes.  CLIQUE AQUI para ver mais fotos da abertura da Semana Farroupilha no Ranchito Mate Amargo que, em 2013, tem como Patrão e Patroa Estudantil o Pedro Henrique Rotta e a Marina Schneider Ribeiro e como peão e prenda estudantil o Guilherme Ferst  e a Ketlyn Schneider Spohr.

Mais fotos postadas em 19 de setembro.... ACESSE

11 comentários:

  1. A Semana Faropilha é importante porque a gente se veste de gaúcho, ouvimos musicas gaúchas, comemos churrasco e tomamos chimarão.

    ResponderExcluir
  2. Camilli Welter e Guilherme Ferst16 de setembro de 2013 às 16:57

    Nós gostamos da Semana Farroupilha porque a gente aprende a ser campeiro e ter o rosto tringueiro do sol. Viva a Semana Farroupilha pois podmos vir a escola de trajes de gaúcho, comer lanches gaudérios e tomar chimarrão.

    ResponderExcluir
  3. A semana farropilha é comemorada no dia 20 setembro.No dia as pessoas comemoram o dia do gaucho e na nossa Escola Padre Traezel temos o Ranchito Mate Amargo para fazer nossa festa gaúcha.

    ResponderExcluir
  4. Na semana Farroupilha a escola ganhou uma visita da dona Rosa a patroa e Orlando patrão do CTG e uma apresentaçao do dia do gáucho nesse dia o gaúcho come churrasco e toma chimarrão.

    ResponderExcluir
  5. A Semana Farroupilha nos ajuda a relembrar os tempos e as alegrias do passado. No Ranchito Mate Amargo estamos participando de pequenas festas da SEMANA FARROUPILHA que acontecem nos dias 16 a 19 de setembro.

    ResponderExcluir
  6. A Semana Farroupilha é comemorada no dia 20 de setembro. Nesse dia as pessoas se vestem de peão e prenda.Na escola Padre Traezel a abertura da Semana Farroupilha começou dia 13 de setembro Na nossa escola vamos ao Ranchito Mate Amargo e comemos salsichão com pão e refrigerante

    ResponderExcluir
  7. A Semana Farroupilha é importante para nós gaúchos porque a gente aprende a ser mais gaúcho, gostar mais de churrasco de mate e de violão.
    Na escola temos o Ranchito Mate Amargo que essa semana vamos se deliciar com um salsichão com um pãozinho bem gostoso fazer brincadeiras tipícas e vamos dançar muito,reelembrar coisas do passado e ouvir músicas gaúchas.

    ResponderExcluir
  8. A semana farroupilha é uma data muito importante para o Rio Grande do Sul.Também nessa datas usamos as roupas tipícas do gaúcho e da prenda.

    ResponderExcluir
  9. Na semana farroupilha nos podemos se vestir de gaucho, por exemplo: bombacha,lenço, camisa, alparagatas, bota,chapéu ou boina. A prenda,por exemplo, usa vestido, saia, sapatilha meias brancas calsa preta e calçados pretos. Aqui na escola comemoramos todos anos no Ranchito Mate Amargo uma semana bem legal.

    ResponderExcluir
  10. Tem varias comidas tipicas como carne assada, carreteiro, tomar mate não só ficar na frente do computador e fazer bodoque e ect. Eu to gostando da escolha dos chefes do Ranchito Mate Amargo são a ketlyn e o Guilherme e do turno da manhã Marina

    ResponderExcluir
  11. A semana farroupilha nos ensina a danças e as tradições.
    Essa data é importante para o Gaúcho e a prenda.

    ResponderExcluir